sábado, 15 de maio de 2010

Depois de um longo e tenebroso inverno..

Queridos...

Quanto tempo, hein? Prometo que isso não vai mais acontecer! Como pode?!?! Faz muito tempo que eu não passo por aqui. Pois é, vim para me redimir hoje...

Sábado à noite, em casa. É dia de "Virada Cultural", uma data um pouco traumática para mim. Nesse caso, melhor ficar em casa mesmo...

Como parte da terapia, resolvi fazer uma faxina e me deparei com vários papéis, saquinhos e notinhas de padarias que visitei nesse meio tempo e juntei para dividir com vocês. É isso mesmo, não é porque eu não passei por aqui que eu não estava ligada nas padocas, JUST LIKE A PADOCA FREAK!!!

Vamos lá, só não vou conseguir fazer em ordem cronológica porque minha organização não permite...rs.


  • Orquídea Pérola
Fui num final de tarde, me lembro de ter ficado indecisa de tanta coisa que tinha. Uma coisa me chamou a atenção: uma ciabatta INTEGRAL recheada de peito de peru e queijo branco. Era grande, acabei não comprando, mas qualquer dia desses passo lá!

Rua Palestina, 522 - Vila Mascote

  • Villa Colméia

Definitivamente uma das melhores padarias do Morumbi. Fica perto do estádio e é enorme, tem até pizzaria dentro! Gosto muito da esfiha de carne do balcão e de comprar os doces de tabuleiro da padaria para levar pra casa. Você vai ficar louco porque são tantos tipos de bolos que não dá pra escolher um só. O legal é que dá pra escolher o tamanho e às vezes tem degustação ;-) Sugestão? Número 1, quer dizer, número ZERO: palha italiana, sem dúvida!!! A melhor! Mas tb tem um bolo de bem-casado (pra vc, Sá!). Enfim... Tem que ir pra poder contar!!! Me deu até vontade!

Av: Jorge João Saad, 406 - Morumbi - www.villacolmeia.com.br

  • Xodó Paulista

Paixão de duas grandes amigas minhas (Janice e Angie), a Xodó, fica quase na Avenida Paulista. Eu diria que aquilo é um oásis no meio da loucura, um lugar bem gostoso e com manobrista! Tá certo que fica bem cheio no horário do almoço, mas isso não estragou em nada a minha experiência. Não tive coragem de provar o cheeseburger com gorgonzola que elas tinham me recomendado tanto! Estava num dos meus dias saladescos e fiquei com receio... Pra quê? Terminei com uns brigadeiros "to go". "To go" aonde?!?! Se eu não cheguei nem até a Praça Roosevelt com eles?!?!? Fala sério!!! Mas estava tudo MUITO bom! Eu definitivamente vou voltar lá! Aliás, amanhã vou ao teatro na Paulista, vcs acabam de me dar uma ótima idéia!!!

Al. Min. Rocha Azevedo, 251 - Cerqueira Cesar - www.xodopaulista.com.br

  • Boulevard Moema

Acho que eu sou cliente deles desde que abriu... Adoro parar pra almoçar lá no final de semana fora de hora porque fica tranquilo e eu posso comer dentro ou nas mesinhas de fora, quando está calor. Minha pedida é a torta, de qq forma e de qq sabor (peito de peru, frango legumes ou queijo e presunto). É sempre boa! Atualmente eu tenho investido no "Prato Leve" que é um pedaço de torta e salada (verde ou mista). Durante a semana tem buffet por quilo no almoço.

Al. dos Anapurus, 942 - Moema

  • Galeria dos Pães

Eu já devo ter falado dela porque sou fã número zero deles. 24hs, com estacionamento, 300 mil opções de coisas gostosas e preço ok (não se esqueça que pagamos pelo luxo, conforto e facilidades do local!). Fui ao buffet de sopas num domingo desses com as minhas amigas, é MUITO bom! Duvido vc conseguir comer de tudo que tem lá!...rs. Eu, hein! Não duvido, não! Tem louco pra tudo...rs. Só sei que é muito bom! Eram 6 tipos de sopas, váaaarios pãezinhos, patês, queijos, frios, bolos... Tem que ir pelo menos 1 vez na vida pra conhecer!

Galera, é claro que eu fui a outras padarias, mas depois eu vou lembrando...

Bjs e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário